03/06/09 - 08h18
Mulher teve doença confirmada na segunda (1º) pelo Ministério da Saúde.
Crianças que tiveram contato com funcionária estão sendo observadas.
Em Campinas, a 93 km de São Paulo, a creche onde trabalha a mulher que contraiu o vírus da Influenza A teve as atividades suspensas por dez dias. As crianças que apresentaram algum sintoma fizeram exames e depois foram liberadas.
Veja o site do Bom Dia São Paulo
A funcionária da creche de Campinas teve o diagnóstico confirmado na segunda-feira (1º) pelo Ministério da Saúde. Segundo o médico sanitarista André Ribas Freitas, todas as crianças que tinham contato com a funcionária estão em observação. “Foi colhido material delas [as crianças] para fazer a investigação mesmo elas não tendo todos os critérios para serem suspeitas de influenza. Qualquer pessoa que tiver sintoma também vai ser avaliada adequadamente”, afirmou.
saiba mais
Já se sabe que a nova gripe é menos mortal do que se imaginava logo quando ela foi descoberta. O que exige mais cuidado é a forma de transmissão. “Essa nova gripe possuí a característica da transmissão de ser humano para ser humano. Isso torna o vírus H1N1 mais perigoso e com uma capacidade maior de disseminação“, disse o médico infectologista Frederico Gliotti Palazzo.
O caso da funcionária da creche é o segundo confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo na região de Campinas. Um homem de Valinhos, a 85 km da capital paulista, também foi infectado com a doença. Os dois pacientes estão internados em áreas de isolamento do Hospital das Clínicas da Unicamp.
Fonte: G1








0 comentários:
Postar um comentário